PRODUZIDA EM UMA ACOLHEDORA CIDADE CATARINENSE

Em uma pequena cidade do interior de Santa Catarina, junto às férteis terras da bacia do Rio Itajaí-açu (grande ave de pedra em tupi-guarani) crescem em verdejantes campos nossas esplêndidas plantas de cana-de-açúcar, cada passo do processo de produção de nossa cachaça é meticulosamente acompanhado por profissionais experientes, criados desde a infância em meio aos canaviais. Ao degustar sua Bela Catarina você estará sorvendo um pouco da rica experiência de homens e mulheres que dedicam suas vidas à produção de um destilado raro feito para poucos. O nome Bela Catarina é uma singela homenagem a essa gente formidável e essa terra graciosa, conhecida como a Suíça brasileira.

DESTILADA EM ALAMBIQUES DE COBRE

Diferentemente das cachaças industriais produzidas por meio de torres de destilação, onde tudo é aproveitado em favor da quantidade, as Cachaças provenientes de alambiques de cobre, durante sua produção, passam por meticulosa seleção, tendo os primeiros 10% do volume (conhecido como cabeça) separados a fim de serem expurgadas as toxinas, da mesma forma os 10% do final do volume destilado (conhecido como cauda) são descartados para que sejam retirados os álcoois pesados, sendo apenas envasado ou armazenado em barris o que chamamos de coração. É um processo lento no qual paciência e conhecimento de muitas jornadas fazem toda a diferença. Você jamais sofrerá dor de cabeça degustando sua Bela Catarina (e isso nós garantimos!)

ENVELHECIMENTO EM BARRIS DE CARVALHO AMERICANO

Após o processo de destilação nosso  precioso líquido, cristalino feito água (daí aguardente), foi levado ao interior de barris de carvalho ianque de primeiro uso (significando que tais barris jamais receberam em seu interior qualquer outra bebida) para então adormecerem por longas temporadas, a fim de adquirir toda a majestade que somente um perfeito amadurecimento nos trás. Tal majestade, ao fim do processo, se reflete em delicados aromas característicos da madeira, acrescida de notas de baunilha, cocada, um suave caramelo e especiarias. Uma vez retirada de seu longo armazenamento nossa Bela Catarina apresenta-se exuberante aos olhos, dona de um amarelo ouro hipnotizante, com reflexos intensos e formação de lágrimas espessas junto as paredes da taça. No palato sua maciez e delicadeza são plenamente perceptíveis, de textura amanteigada lhe conferindo um final longo, persistente e, como toda linda donzela, elegante.